[Excel Basico] – Bloqueando Pasta de Trabalho

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Dica da Semana:

Bloquear Pasta de Trabalho

O Que é?

E um Recurso de suma importância no Excel, ele permite o Bloqueio de Arquivos Importantes e de uso restrito do usuário.

Como usar?

Segue abaixo o Passo a Passo de Como é fácil e Simples a utilização deste Recurso:

Primeiro Passo:  Selecione Arquivo.

Arquivo

 

 

Segundo Passo:  SALVAR Como, Selecione o Destino da pasta de Trabalho.

SalvarComo

 

Terceiro Passo:  Apos escolher o Destino da pasta de Trabalho e Nomea-la, selecione como opções, (Ferramentas -> Opções Gerais.

SalvarComo2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quarto Passo:  insira uma Senha nenhum campo (Senha de Proteção), confirme a Senha digitando-a Novamente, clique em “OK” E Depois em “SALVAR”. Obs:. Você ainda pode utilizar a Senha de gravação, que só permite alterações na planilha com o uso da senha no acesso e pode recomendar ao usuário abrir como (Somente Leitura).

Protec

 

 

 

 

 

 

Abraços!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *