Dica da Semana:
Bloquear Pasta de Trabalho
O Que é?
E um Recurso de suma importância no Excel, ele permite o Bloqueio de Arquivos Importantes e de uso restrito do usuário.
Como usar?
Segue abaixo o Passo a Passo de Como é fácil e Simples a utilização deste Recurso:
Primeiro Passo: Selecione Arquivo.
Segundo Passo: SALVAR Como, Selecione o Destino da pasta de Trabalho.
Terceiro Passo: Apos escolher o Destino da pasta de Trabalho e Nomea-la, selecione como opções, (Ferramentas -> Opções Gerais.
Quarto Passo: insira uma Senha nenhum campo (Senha de Proteção), confirme a Senha digitando-a Novamente, clique em “OK” E Depois em “SALVAR”. Obs:. Você ainda pode utilizar a Senha de gravação, que só permite alterações na planilha com o uso da senha no acesso e pode recomendar ao usuário abrir como (Somente Leitura).
Abraços!